As plataformas de marketing digital para automação são grandes aliadas dos profissionais da área. Isso porque, elas são capazes de otimizar e agilizar todos os processos pertinentes às atividades rotineiras do meio. Sendo assim, para te ajudar a conhecer de maneira mais ampla e proveitosa quais as opções mais interessantes do mercado, preparamos uma lista com as 4 melhores plataformas de marketing digital. Vamos conferir?
Aproveite!
4 Melhores ferramentas de automação de marketing digital
Lead Lovers
A Lead Lovers é uma plataforma de automação de marketing digital completa. Ela é brasileira e todo o seu sistema é de fácil gerenciamento e entendimento. Os cases de sucesso com a utilização dela são inúmeros. Podemos até dizer que é, além de uma das melhores plataformas de marketing digital, também uma das mais simples de utilização, segundo seu site oficial, ela irá disponibilizar aos seus clientes: sistema de disparo de e-mails, construtor de sites, construtor de EAD, suporte online, cursos e tudo o que você vai precisar. Ela ainda te dará a garantia de 30 dias: se você não gostar, 100% do dinheiro investido volta para você. Então, cabe avaliar os 3 planos disponíveis e verificar qual atende mais a sua necessidade.
Assista ao vídeo.
Se você procura uma ferramenta prática, fácil de usar e com um dos melhores preços do mercado, essa é, com certeza, a melhor opção. Confira a página do Lead Lovers.
Hubspot
A Hubspot é uma das plataformas de marketing digital mais reconhecidas e recomendadas do mundo. Atualmente, são mais de 11 mil clientes ativos, utilizando todos os dias os seus produtos. Acreditamos que o grande diferencial da ferramenta são as possibilidades de metodologia de aplicação de Inbound marketing, um recurso importante que poucas oferecem. Com a Hubspot, você terá acesso às ferramentas que irão facilitar a otimização de sites (SEO), criação de websites, e-mail marketing, criação de blog, landing pages, CRM, funil de vendas, sidekick e Analytics. O interessante é que ela já irá oferecer integração com Big Commerce e Magento, que hoje são umas das maiores plataformas do mundo. Os valores e planos precisam ser consultados no site oficial, pois sofrem alterações sempre que um novo serviço é agregado.
RD Station
A RD Station é uma famosa plataforma brasileira da empresa Resultados Digitais que tem ganhado o mundo por sua qualidade e versatilidade. É uma plataforma completa de marketing e vendas, oferecendo as funções que você irá precisar: geração de leads, e-mail marketing, criação de landing pages, SEO, gerenciamento de métricas, monitoramento, análise, planejamento e o que mais você imaginar.
A cada funcionalidade, você terá um leque de possibilidades que fará com que suas ações se tornem mais funcionais e rápidas. O valor varia de acordo com o pacote de serviços que você escolhe, no entanto, isso é facilmente identificado no ato da aquisição. Acreditamos que o grande destaque dessa plataforma é que tudo é muito editável. Por mais que você tenha todos os recursos ao alcance de sua mão, você precisará inserir os gatilhos e as armas de sua persuasão. Isso torna as ações mais complexas, caso você não tenha familiaridade com o assunto. Agora, se você tem profissionais ou uma agência de e-commerce cuidando de toda a sua estratégia, fica muito simples e torna-se um custo-benefício muito viável.
Infusionsoft
Essa é uma ferramenta de automação bem mais recente e menor que as anteriores, no entanto, seus fundadores tem orgulho em dizer que fizeram com que pequenas empresas se tornassem grandes. Tudo o que você precisa, ela é capaz de lhe oferecer: captura de lead, integração com CRM e muito mais. Se você entrar em seu site oficial, vai ver os depoimentos de pequenos empreendedores que estão supersatisfeitos com a plataforma. Único problema é que o preço, se comparado com as demais, é um pouco mais alto. Daí, vale a pena checar o custo-benefício.
Qual é então a melhor plataforma de marketing digital?
Ao final dessa leitura, você deve estar se perguntando, qual a melhor plataforma de automação, não é mesmo? Pois bem, essa é uma pergunta bastante complexa de se responder, afinal cada uma delas terá seus prós e contras. Sabendo disso, nós lhe aconselhamos a colocar na ponta do lápis o custo-benefício de cada uma delas, avaliando o que de melhor elas podem lhe trazer.
Entretanto, na opinião de nossos clientes, a ferramenta Lead Lovers, é a favorita até o momento.
Se você precisar de ajuda nessa escolha ou mesmo no gerenciamento, conte com a gente! Podemos colaborar para que sua estratégia tenha o sucesso que você tanto procura!